40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança começa dia 3 de janeiro

Quinta-feira, 2 Janeiro, 2014

por: Assessoria de Comunicação

Entre os dias 3 de janeiro e 2 de março Belo Horizonte recebe a 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, um dos eventos mais tradicionais da cena cultural da cidade e o maior evento do mundo considerando-se sua duração, por dois meses ininterruptos. Promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – SINPARC, a campanha movimenta não só a capital mineira, mas, também, Ipatinga, Juiz de Fora, Araxá e vai para Itabirito pela primeira vez. Neste ano, a expectativa é de que 440 mil pessoas assistam às peças.
 
Com o tema “Campanha: 40 anos de uma grande ideia”, o evento busca oferecer uma programação diversificada e a preços populares. Nesta edição, 151 peças (94 adultos, 46 infantis, 10 de dança e uma circense) integram o evento, sendo 47 espetáculos estreantes. Outra novidade é que além dos espaços usuais, como os teatros do Palácio das Artes, Sesiminas, Alterosa, as peças também serão apresentadas nos novos CCBB, Teatro Bradesco e Cine Theatro Brasil Vallourec. Regiões como Nova Lima e Barreiro também estão no roteiro da Campanha.
 
O presidente do Sinparc, Rômulo Duque, comemora com muito orgulho os 40 anos da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. “O tema não poderia ser outro: uma grande ideia. Uma Grande ideia que ajudou a transformar as artes cênicas de Minas Gerais . Uma grande ideia que levou teatro e dança a preço popular a mais de 5 milhões de pessoas nas suas edições. Uma grande ideia que é esperada por artistas e público ansiosamente a cada ano", diz.
 
A programação completa da 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança pode ser conferida no site www.sinparc.com.br.

  • Belo Horizonte
  • Apoio: Belotur
  • Prefeitura de Belo Horizonte