APURAÇÃO DOS VENCEDORES DO CARNAVAL BH 2013 SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Sexta-feira, 15 Fevereiro, 2013

por: Assessoria de Comunicação

A Belotur realiza nesta sexta-feira (15/12), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a apuração oficial dos resultados do Carnaval BH 2013. Serão conhecidos os Blocos Caricatos e Escolas de Samba vencedoras dos desfiles que foram realizados na Avenida dos Andradas nos últimos dias 10 e 11 de fevereiro, durante a programação oficial do Carnaval na capital.

Os blocos caricatos, que este ano foram 9, serão avaliados pelos quesitos: bateria, enredo, fantasia, alegorias e adereços e samba-tema ou marcha-tema.  O bloco Estivadores do Havai desfilou pela primeira vez, no Grupo de Avaliação. Já os blocosAcadêmicos da Vila Estrela, Corsários do Samba e Infiltrados de Santa Tereza concorrem pelo Grupo B. O vencedor receberá R$2,5 mil de premiação, além do troféu Carnaval BH 2013. Já no Grupo A, disputam o troféu de campeão do Carnaval os blocos Academia do Samba por Acaso, Aflitos do Anchieta, Bacharéis do Samba, Mulatos do Samba e Inocentes de Santa Tereza. O primeiro colocado receberá R$ 12,5 mil, e o segundo e terceiro colocados, recebem R$ 6.250 e R$ 3.125, respectivamente.

Seis Escolas de Samba também vão concorrer à premiação e ao título de Campeã do Carnaval. Serão avaliados 10 quesitos:bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Força Real e Imperavi de Ouros disputam o título no Grupo de Acesso. A vencedora receberá R$ 15 mil. No Grupo Principal, Acadêmicos de Venda Nova, Estrela do Vale, Canto da Alvorada e Cidade Jardim disputam a premiação de R$30 mil para o primeiro lugar, R$ 15 mil, para o segundo colocado e R$ 7,5 mil para a terceira melhor escola.

Os vencedores vão receber os troféus em cerimônia oficial na próxima quinta-feira, dia 28 de fevereiro, às 19h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.