Belo Horizonte é apresentada na Conferência Anual da USTOA, nos EUA

tags

Quinta-feira, 22 Novembro, 2018

por: Ascom

Representante da Belotur participou de palestras e rodadas de negócios em um dos mais importantes eventos de turismo dos EUA

Acervo/Belotur

Belo Horizonte foi apresentada como destino turístico na Conferência Anual da United States Tour Operator Association (USTOA), evento que aconteceu entre os dias 26 e 30 de novembro, em Phoenix, Arizona, nos EUA. Miguel Jerónimo, Gerente de Marketing Turístico da Belotur, representou a empresa municipal em palestras e rodadas de negócios, apresentando o posicionamento da capital mineira, além do Carnaval e outros produtos turísticos de interesse do público norte-americano.
O objetivo da presença na conferência foi estreitar as relações com alguns dos mais respeitados e renomados operadores turísticos da América. “O balanço da visita é super positivo. Para além de termos sido acolhidos pela comunidade da indústria turística dos EUA, ainda tivemos contato com representantes de outros países latino americanos. O tema deste ano deu destaque justamente aos destinos que não são muito conhecidos pelos norte-americanos, o que nos colocou em uma situação vantajosa. Após as rodadas de negócios, algumas operadoras iniciaram uma conversa para descobrir melhor as possibilidades de Belo Horizonte e pensarem na comercialização junto ao Rio de Janeiro e as cidades da Estrada Real”, comentou Miguel.
Dentre as atividades de destaque esteve o “Noontime Networking Luncheon” (Almoço de networking ao meio-dia, em tradução livre), em que a Belotur se reuniu com representantes de importantes empresas e operadores do setor. Participaram da mesa de Belo Horizonte os seguintes convidados: Beth Karlicek, vice-presidente da Alexander+Roberts; Diana Ditto, diretora de design de produto da Colette; Tommaso Caselli, diretor de contratos da EF Educational Tours; Marty Seslow, vice-presidente de vendas e marketing da Gate 1 Travel; Max Aly, diretor de operações do grupo SITA World Tours e Brad Drake, vice-presidente da StudentUniverse. Ainda participaram do almoço receptivos brasileiros que comercializam o destino Belo Horizonte e representantes da Embratur.
FILIAÇÃO DA BELOTUR À USTOA
A Belotur se filiou,  em novembro deste ano, à USTOA, uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1972, na Califórnia (EUA), que representa operadoras de turismo em todo o mundo. Com isso, o destino Belo Horizonte fica acessível a uma rede internacional do turismo, com direito a um perfil no site da entidade, permitindo que profissionais e consumidores consigam facilmente acessar informações sobre seus atrativos e serviços.