Belo Horizonte é apresentada na Feira EBS, em São Paulo

Quinta-feira, 6 Junho, 2019 (Todo dia)

por: Ascom

Maior evento do segmento MICE do país foi aberto com fala de Gilberto Castro, presidente da Belotur

Acervo Belotur

Belo Horizonte esteve representada em peso na Feira EBS, principal evento do segmento MICE e T&D do Brasil, que aconteceu nos dia 5 e 6 de junho no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Além do estande que apresentava a capital mineira aos visitantes, a feira foi aberta com uma apresentação de Gilberto Castro, presidente da Belotur, ao lado de Jair de Aguiar, do Convention Bureau.

Durante a fala, os representantes de Belo Horizonte apresentaram os atrativos que tornam o município um excelente terreno para receber eventos, feiras e congressos. Foram destacados o ambiente de inovação e empreendedorismo criado na cidade, e os equipamentos que garantem uma ótima experiência a quem decide realizar seu evento na região, como a ampla rede hoteleira e centros de convenções como o Expominas. Por outro lado, também foi apresentada uma cidade com vocação para a cultura e entretenimento, usando como exemplos o Conjunto Moderno da Pampulha, o Circuito Sapucaí e a sua diversa gastronomia. Tudo isso coroado pelo jeito de receber que só o belo-horizontino tem.

“A Belotur tem buscado trabalhar com parceiros para conseguir comercializar Belo Horizonte como um destino surpreendente. No caso da EBS, houve uma articulação com vários players do trade para que conseguíssemos efetivamente realizar negócios e trazer oportunidades para a cidade”, afirmou Gilberto Castro.

Um das palestras da feira foi ministrada por outro representante da Belotur, o diretor de Políticas de Turismo e Inovação Marcos Boffa. O painel “Reinventando Belo Horizonte como Polo Turístico de Negócios e Eventos”, realizado no dia 6, mostrou a cidade como uma capital planejada e sempre na vanguarda, onde se destaca o turismo de lazer, de entretenimento e de negócios e eventos. Um dos cases de sucesso apresentados foi o Carnaval de Belo Horizonte que, em 2019, levou 4,1 milhões de foliões às ruas.

A FEIRA EBS
Comemorando seu 17º ano em 2019, a Feira EBS tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país. Do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.