Belo Horizonte sedia I Fórum de Negócios e Eventos

Terça-feira, 24 Novembro, 2015

Com o tema "A Era da Economia Colaborativa", será realizado, entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o I Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte (FONE BH). O evento reunirá especialistas, empresários do trade turístico, entidades, órgãos das três esferas de governo e internacionais, promovendo intercâmbio de experiências e debates sobre a convergência do mercado e o novo papel do fornecedor evoluindo ao lado de seu cliente. O evento traz como novidade o fomento à integração de toda a indústria de reuniões, incentivos, congressos e feiras, além de eventos culturais, esportivos e outros, em Belo Horizonte.
O I Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte tem como objetivos capacitar a cadeia de prestação de serviços para eventos na cidade, colaborar para a ampliação do número de eventos realizados na capital, consolidar a imagem e reforçar a competitividade de Belo Horizonte e região como destino de turismo de negócios e eventos. O evento é dirigido aos gestores de espaços para eventos, organizadores e promotores de eventos técnicos, científicos e culturais, agências de marketing, gestores de equipamentos turísticos e de entretenimento, fornecedores da cadeia produtiva de eventos, academia e imprensa.
Para a presidente da Belotur, Cláudia Pedrozo, Belo Horizonte está absolutamente preparada para a realização de eventos de todos os portes e a realização do Fórum é uma oportunidade de debater temas inovadores ligados à economia da cidade. “Belo Horizonte é uma cidade jovem, dinâmica, com uma produção que acompanha as tendências das metrópoles mundiais e com infraestrutura reconhecidamente diferenciada. A capital tem na cadeia produtiva de negócios e eventos um enorme potencial a ser integrado de forma a aumentar a nossa competitividade e consolidar a cidade como referencia em eventos. A Belotur se esforça para trabalhar com todos os elos da cadeia, sejam privados ou públicos, buscando otimizar resultados.”, afirma Pedrozo.
A realização do I Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte é uma pareceria entre as entidades: Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-MG), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-MG), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-MG), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Belotur, Prominas, Sebrae-MG e Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.
Serviço: I Fórum de Negócios e Eventos
Data: 30 de novembro (8h30 às 17h30) e 01 de dezembro (8h30 às 13h).
Local: Sebrae – MG – Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada – Belo Horizonte/MG