Belotur abre inscrições para os candidatos à Corte Momesca

tags

Quarta-feira, 28 Dezembro, 2011

Corte Momesca do Carnaval 2011: Graziele Lizania do Carmo (Rainha), Julio Millan Moraes (Rei Momo) e Érica Januza da Trindade (Princesa).  / Foto: Robson Vasconcelos

No dia 03 de janeiro a Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, abre as inscrições para os interessados em concorrer ao título de Rei, Rainha ou Princesa do Carnaval 2012. A eleição da Corte Real Momesca acontece nos dias 13 e 14 do mesmo mês, abrindo oficialmente a festa do Carnaval na capital mineira.

Poderão concorrer os candidatos residentes no município de Belo Horizonte, com idade mínima de 18 anos, 1° Grau completo e que não sejam vinculados a nenhum órgão público da administração direta ou indireta da Prefeitura. A inscrição é gratuita e se encerra no dia 11 de janeiro. Os vencedores recebem uma premiação total de R$ 13 mil, sendo R$ 5 mil para o Rei Momo, R$ 5 mil para a Rainha e R$ 3 mil para a Princesa. A nova Corte Real Momesca tem a responsabilidade de comandar a folia em todas as programações pré-carnavalescas e oficiais do Carnaval de BH 2012.

O concurso para eleger a Corte Momesca acontece em Belo Horizonte desde 1980, quando os desfiles das escolas de samba foram oficializados pela prefeitura, por meio de decreto municipal. Os candidatos são avaliados nos quesitos alegria, simpatia, facilidade de expressão, além do domínio da arte de sambar e do espírito carnavalesco. Além desses critérios, as candidatas a rainha também são pontuadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas. Personalidades do meio artístico e cultural da capital mineira formarão o júri na final deste ano.

Inscrições na Rua Aimorés, 1017- 4°. andar - Departamento de Operações da Belotur, de 10h até às 17h.

Clique aqui e acesse o regulamento para a eleição do Rei Momo

Clique aqui e acesse o regulamento para a eleição da Rainha e Princesa