Belotur apresenta Belo Horizonte no Festival de Turismo de João Pessoa

tags

Sexta-feira, 19 Outubro, 2018

por: Ascom

Representantes da empresa municipal também se reuniram operadoras de viagem da região

Acervo/Belotur

A Belotur participa, nos dias 19 e 20 de outubro, do Festival de Turismo de João Pessoa, na Paraíba. O evento, que reúne feira, fórum e capacitações, tem como objetivo promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. Na ocasião, representantes da Belotur receberão os visitantes em um stand e ministrarão, ainda, uma capacitação para operadores e agentes de viagem.

“Neste segundo semestre, temos levado aos eventos de turismo nacionais o posicionamento turístico Belo Horizonte Surpreendente e o Carnaval de Belo Horizonte 2019. Em todos os contatos com profissionais e agentes do trade turístico temos explorado e aprofundado o entendimento dos aspectos que tornam Belo Horizonte essa cidade que surpreende positivamente seus moradores, visitantes, bem como aqueles que escolhem a capital como base de seus investimentos, empreendimentos e negócios. Participar do Festival de Turismo de João Pessoa nos abre oportunidades positivas no mercado do Nordeste", aponta Marcos Barreto, Diretor de Promoção e Marketing Turístico da Belotur.

Nesta ação de promoção do destino a Belotur terá duas frentes de atuação. Na parte de exposição da feira Belo Horizonte será apresentada em um stand, que terá atendimento ao público, reuniões com profissionais e imprensa e distribuição de materiais institucionais e de parceiros. Já a capacitação terá como foco a oferta turística e infraestrutura da cidade e as potencialidades de Belo Horizonte em relação à gastronomia, destino de eventos, cultura e carnaval.

No dia 18, a equipe da Belotur cumpriu outro compromisso de promoção em João Pessoa. Foi realizada uma série de visitas e reuniões com operadoras de viagem da região, como a Azul Viagens João Pessoa, Classic Operadora de Viagens e Turismo, Foco Operadora, G7 Operadora de Turismo e Trend Store.

O Festival de Turismo de João Pessoa
O Festival do Turismo de João Pessoa está em sua 8ª edição. O evento privilegia a promoção de um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços. Além dos negócios, enfatiza as inovações tecnológicas, as ações de responsabilidade socioambiental e estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, com resultados de impacto positivo em toda a cadeia produtiva do turismo.

O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, professores, pesquisadores e estudantes, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias e outros profissionais afins.