Belotur apresenta posicionamento turístico de BH na WTM

tags

Quarta-feira, 4 Abril, 2018

por: Ascom

O destino Belo Horizonte também será apresentado para agentes internacionais

 
A Belotur está presente na sexta edição da World Travel Market – Latin America (WTM-LA), uma das principais feiras de turismo do Brasil e também uma das mais importantes do continente sul-americano. No evento, que termina nesta quinta-feira (5/4), e está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, será apresentado o novo posicionamento turístico da capital mineira – ‘Belo Horizonte: surpreendente’, que tem o objetivo de fortalecer o destino turístico e sua competitividade, colocando-o em consonância com as novas tendências do turismo mundial.
 
Com a nova marca, além dos atrativos turísticos já consolidados, outras facetas da cidade também ganham visibilidade, abrindo caminho para o turismo de experiência, sensorial e personalizado. “O novo posicionamento orienta as estratégias de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade, que são os verdadeiros coautores das experiências locais que surpreendem quem visita a capital mineira”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur.
 
A convite da Embratur, a Belotur fará uma apresentação dos destinos Belo Horizonte e Inhotim para agentes internacionais. A ideia é promover os destinos para fora do Brasil, atraindo turistas e aumentando o relacionamento com o trade internacional.
 
Com a missão de promover a cidade e seus atributos, a nova marca turística de Belo Horizonte passou a ser utilizada em sinalizações públicas (placas indicativas), em meios de transporte (ônibus e táxis) e em todas as esferas do turismo (Centros de Atendimento ao Turista, feiras, eventos, materiais promocionais impressos e digitais).
 
De acordo com Malab, a concepção da nova marca e do novo posicionamento da cidade partiu da constatação de que Belo Horizonte é uma cidade que causa fascínio, que supera as expectativas do visitante e que impressiona por sua versatilidade e capacidade de renovação.
 
Sobre a WTM-LA 
Considerada uma das mais importantes feiras do turismo, a World Travel Market Latin America conta com a participação de cerca de 10 mil profissionais do setor de viagens e turismo nacional e internacional. Em seu sexto ano de realização, a WTM-LA conta com 600 empresas expositoras, que estão divididas em nove setores: Ásia e Oceania; Brasil; América Latina; América do Norte; África e Oriente Médio; Europa; Hotéis e Locadoras de Veículos; Operadoras de Turismo e Travel Tech Show.
 
No segmento de hospedagem são 60 expositores. A WTM-LA acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre hoje e quinta (5), das 12h às 20h.