Belotur capacita atrativos da cidade para qualificar serviço de Informação Turística

tags

Quinta-feira, 9 Março, 2017

por: Assessoria de Comunicação

Objetivo é estimular o trabalho em rede em Belo Horizonte, que cada vez mais se entende como cidade turística, e que o serviço de informações prestado ao visitante seja qualificado

Uma nova turma da Rede Integrada de Atrativos Turísticos receberá treinamento de sensibilização da Belotur. O objetivo desta ação é reforçar aos profissionais da cadeia produtiva do turismo a importância da sua atividade para o desenvolvimento cultural, social e econômico de Belo Horizonte, além de qualificá-los para atendimento do público em geral sobre a oferta turística e cultural da cidade. O treinamento acontecerá nesta sexta-feira, dia 10 de março, na sala José Tavares de Barros do Sesc Palladium.

“Nós temos atrativos de alto nível na cidade. Se trabalharmos em conjunto compartilhando conhecimento e curiosidades da cidade e promovendo o sentimento de pertencimento e amorização por Belo Horizonte, podemos elevar o turismo de Belo Horizonte a patamares internacionais”, comenta Neuma Horta, assessora da Diretoria de Marketing da Belotur e quem ministrará o treinamento.

Mais de 30 pessoas vão participar da capacitação, que passa por conteúdos como introdução ao turismo, história de belo horizonte, atrativos e roteiros turísticos, atendimento ao público, informações turísticas e ferramentas de uso para atendimento turístico.

Somente em 2016, 1.612 pessoas foram capacitadas pela Belotur. Entre os públicos estão rede hoteleira, Policiais Militares, Guardas Municipais, taxistas, jovens infratores, entre outros.

Treinamento para Atrativos e Equipamentos Turísticos

Data: 10 de março, sexta-feira

Horário: 8h às 16h30 (com intervalo de 1 hora para almoço)

Local: Sesc Palladium | Sala José Tavares de Barros (Av. Augusto de Lima, 420 - Centro)