Belotur discute projetos em reunião com Comtur

tags

Quinta-feira, 23 Agosto, 2018

por: ASCOM

Encontro aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

Audrey Saenen/Acervo Belotur

Na tarde desta quinta-feira (23/8), a Belotur realizou a 3ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-BH), em auditório na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Durante o encontro, que começou às 14h, foram apresentados projetos para o turismo da cidade com o objetivo de engajamento das entidades representadas.

Aluizer Malab, presidente da Belotur e do Comtur abriu a reunião apresentando a nova proposta de trabalho da Belotur, que tem como foco mostrar Belo Horizonte como uma cidade surpreendente. Malab ainda destacou a importância do desenvolvimento de projetos de forma integrada entre poder público e cadeia produtiva. A intenção é que os esforços de fomento ao turismo não sejam apenas ações de uma gestão específica, mas projetos mais sustentáveis e duradouros, tendo a cadeia produtiva como protagonista.

Na sequência, Marcos Barreto, diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur, apresentou as ações do setor para o segundo semestre de 2018. Além das feiras e eventos que receberão a equipe da Belotur, ainda foram exibidas as estratégias de promoção para o Carnaval de Belo Horizonte 2019.

Já Marcos Boffa, diretor de Políticas de Turismo e ​Inovação da Belotur, falou sobre os projetos da sua área, entre eles o fuTURISMO - que tem os subprodutos Hackatur, Seminário de Cidades e Destinos Inteligentes e Pesquisas de Demanda e Oferta Turística - e o Programa Municipal de Gastronomia. Esse último prevê ações como o Encontro de Gastronomia da Rede de Cidades Criativas, o Edital do Ministério da Cultura para apoio à contratação de consultoria relativa à candidatura para a rede de cidades criativas da UNESCO e o Curso e Conferência Internacional OMT/Themis - A Gastronomia como fator de atração turística.