Belotur é a nova associada da USTOA

tags

Quinta-feira, 8 Novembro, 2018

por: Ascom

Com isso, Belo Horizonte ganha destaque na rede internacional de turismo

Foto: Click Estúdio Profissional

 

A Belotur acaba de filiar-se à USTOA (United States Tour Operator Association), uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1972, na Califórnia (EUA), que representa operadoras de turismo em todo o mundo. Com isso, o destino Belo Horizonte fica acessível a uma rede internacional do turismo, com direito a um perfil no site da entidade, permitindo que profissionais e consumidores consigam facilmente acessar informações sobre seus atrativos e serviços.

Também fazem parte da USTOA fornecedores comuns de produtos e serviços turísticos, empresas que fornecem publicidade e relações públicas, companhias aéreas, empresas de aluguel de carros, serviços financeiros, hotéis e serviços de passaporte, entre outros.

“Estamos ampliando nossa rede de relacionamento com entidades em todo o mundo com o objetivo de aproximar a capital mineira dos profissionais que operam a comercialização de destinos turísticos, tendo como mote seu novo posicionamento estratégico, Belo Horizonte: Surpreendente! Nesses fóruns, exploramos os aspectos que tornam essa cidade inesquecível para seus visitantes e moradores, bem como para aqueles que escolhem a capital como base de seus investimentos, empreendimentos e negócios”, comenta Marcos Barreto, diretor de Promoção e Marketing Turístico da Belotur.

Entre os outros benefícios desta filiação, estão o acesso a eventos de networking internacional, oficinas de formação com profissionais do turismo sobre os destinos parceiros, além da participação da Belotur na Conferência Anual da USTOA, quando Belo Horizonte será apresentada a profissionais internacionais de viagens.

A USTOA
A USTOA (United States Tour Operator Association) já conta com membros associados do Brasil, entre eles a EMBRATUR, o Rio Convention & Visitors Bureau, Iguassu Convention & Visitors Bureau, os estados do Ceará e de Santa Catarina, bem como as empresas de receptivo Planeta Brasil Incoming, Blumar e Delbianco.

A Associação foi fundada com o objetivo de unificar e representar os interesses dos operadores de turismo, alinhados com o mercado de viagens, promovendo formatação adequada de pacotes, protegendo o consumidor, capacitando profissionais, bem como impulsionando o relacionamento entre os operadores turísticos.