Belotur participa da 30ª edição do Festuris, em Gramado

tags

Quinta-feira, 8 Novembro, 2018

por: Ascom

O objetivo é promover a capital mineira e eventos como o Carnaval de Belo Horizonte e a Copa América 2019

A Belotur está presente na 30ª edição do Festuris (Feira Internacional de Turismo), que acontece de 8 a 10 de novembro em Gramado (RS). O objetivo é promover a capital mineira, convidando o público - formado por profissionais do setor - a comercializar pacotes para dois grandes eventos em 2019: o Carnaval de Belo Horizonte e a Copa América 2019. Além da participação na área de exposição, técnicos da Belotur aproveitaram a missão para se reunirem com a Diretoria de Turismo da Prefeitura de Porto Alegre e com operadores de viagem potencializando o relacionamento com o trade, associações e imprensa.
 
A feira, considerada pelo trade de turismo como a mais efetiva no setor de negócios turísticos da América Latina, ocupa 22 mil metros quadrados do Serra Park - Centro de Feiras e Eventos de Gramado. Nesta 30ª edição, a Festuris dividiu sua atuação nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, com programação de oficinas, workshops e palestras.
 
Serão duas mil marcas expostas em cerca de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização dos destinos participantes.
Para se ter ideia da importância da feira, a movimentação econômica gerada em seus estandes alcançou, em sua última edição, cerca de R$ 280 milhões, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul.