Belotur participa de Feira de Turismo em Gramado

tags

Sexta-feira, 10 Novembro, 2017

por: Ascom

A Festuris é considerada a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina

 
Belo Horizonte está sendo representada pela Belotur na 29ª edição do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS), considerada a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. O evento, que teve início na quinta-feira (9/11), acontece até domingo (12/11) no Serra Park Gramado.
"O objetivo é abrir portas para a geração de novos negócios na cidade, capacitação de agentes e operadores de viagens, promoção do destino e fortalecimento de relacionamento. Na Festuris, a Belotur fará uma capacitação para os agentes turísticos nacionais, abordando o novo posicionamento turístico de Belo Horizonte, que será lançado oficialmente no aniversário da cidade, em dezembro”, comenta Marcos Barreto, diretor de Promoção Turística e Marketing da Belotur.
Durante a Festuris, a Belotur participará de reuniões com operadores nacionais e internacionais, mídia e investidores, para promover e comercializar a capital mineira como destino turístico, assim como seus projetos estruturantes, tais como o Carnaval e o Arraial de Belo Horizonte, potencializando sua atratividade para o mercado em geral e buscando aumentar o fluxo de turistas e receita gerada com o negócio.
 
Sobre o Festuris
A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho. Nesta edição a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).
São 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. 
Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 253 milhões na última edição, segundo pesquisa realizada pela Faccat – Faculdades Integradas de Taquara.
 
DADOS DE 2016:
·         R$ 253 milhões de negócios gerados durante os dois dias de feira;
·         8.031 profissionais compradores;
·         2.000 marcas expositoras;
·         66 destinos internacionais;
·         64 dos participantes constituídos por profissionais com poder de decisão;
·         46% dos três estados do sul do Brasil
·         21% de São Paulo
·         26% de outros estados brasileiros
·         6,9% outros países.
·         22.000 m² de área construída