Belotur participa do Experiência LGBTravel, da Braztoa e Panrotas, em São Paulo

Quarta-feira, 10 Outubro, 2018

por: ASCOM

Na feira, empresa apresentou o Carnaval 2019 e os atrativos que tornam a capital mineira uma ótima opção para turistas LGBT

Acervo Belotur

A Belotur participou, nesta terça-feira (09 de outubro), da “Experiência LGBTravel”. Organizada pela Braztoa em parceria com a Panrotas, a ação teve como tema o Turismo LGBT. Durante o evento, promovido em São Paulo, aproximadamente 200 pessoas entre profissionais do turismo, gestores de empresas privadas, realizadores de eventos e público final puderam conhecer o que está sendo promovido em Belo Horizonte para que a cidade se torne um destino turístico cada vez mais preparado e diverso para receber o público LGBT.

Na "Experiência LGBTravel” a Belotur teve três janelas de promoção para a capital mineira. A primeira foi uma experiência de boas-vindas ao público, que pôde conhecer melhor as cores e alegria do Carnaval de Belo Horizonte, por meio de vídeos das edições anteriores da folia, ao lado da edição 2018 da Parada LGBT da capital mineira. O Carnaval 2019 foi um dos atrativos apresentados também no mini-estande da empresa municipal, que ofereceu atendimento ao público e teve distribuição de materiais institucionais da cidade, de ações de políticas públicas para a população LGBT e de parceiros.

A terceira ação foi a participação de Marcos Barreto, diretor de Promoção e Marketing Turístico da Belotur, no painel “Viagens que dão match”. O bate-papo reuniu representantes e conhecedores de destinos, seus atrativos e facilidades, que mostraram como se adaptaram ao turista LGBTI+ e como a receptividade a este público repaginou atrações locais. Participaram do painel Washington Sena, Diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Diemerson Batista, representante da Delta Air Lines e Larissa Lopes, representante da Accor Hotels. A mediação ficou à cargo de Artur Andrade, Editor-Chefe e CCO do Panrotas, empresa líder na produção de informações para o profissional de turismo.

A EXPERIÊNCIA LGBTRAVEL

Voltadas para agentes de viagens e amantes inveterados de um turismo qualificado, a BRAZTOA e PANROTAS se uniram para promover um evento inovador para a promoção do Turismo LGBT. Uma tarde inteira com conteúdo, experiências e produtos turísticos sob medida para o público LGBT.