Belotur promove palestra sobre o edital para eventos em BH

tags

Quinta-feira, 6 Setembro, 2018

por: Ascom

Encontro aconteceu na sede da Belotur e reuniu produtores interessados em captar recursos para seus projetos

A Belotur promoveu, nesta quinta-feira (6/9), uma palestra pública para elucidar dúvidas à respeito do edital de auxílio financeiro a eventos de potencial turístico para Belo Horizonte, publicado no último dia 1º no Diário Oficial do Município (DOM). O encontro, marcado na sede da empresa municipal, reuniu dezenas de produtores interessados em submeter seus projetos. 

 

A palestra foi aberta com uma apresentação do posicionamento turístico da cidade “Belo Horizonte: Surpreendente”. O objetivo foi mostrar aos produtores culturais a maneira com a qual a Belotur tem apresentado o município em eventos e feiras turísticas, destacando as características que tornam a capital mineira uma cidade singular. 

 

Em seguida, foram destrinchados os principais tópicos do edital, especialmente os critérios que valem pontos no momento da avaliação final. Nesse momento os presentes puderam esclarecer questões e se prepararem de fato para reunirem a documentação e argumentação necessárias. 

 

Com valor global de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), o objetivo do edital é fomentar os setores de lazer, cultura e entretenimento da cidade por meio de incentivo à realização de eventos de potencial turístico. A proposta é qualificar, ampliar e diversificar a oferta de eventos, em alinhamento com os interesses da população residente e cadeia produtiva local. Ao qualificar a oferta e o calendário da cidade, a Belotur pretende promover a capital mineira como um importante destino de eventos.

 

Serão selecionados eventos técnico-científicos, culturais, sociais/religiosos, esportivos e de lazer. Podem participar do processo seletivo pessoas jurídicas estabelecidas na cidade de Belo Horizonte ou em sua Região Metropolitana, cujos objetivos estatutários estejam de acordo com a finalidade do edital. A pessoa jurídica deve ter no mínimo um ano de existência legal e efetiva de atuação, devidamente comprovada.

 

A inscrição será efetuada com a entrega simultânea de dois envelopes, sendo um com a proposta técnica e outro com a habilitação jurídica. Não é permitida a entrega dos envelopes separadamente.

 

A documentação deverá ser entregue na sede da Belotur, na rua da Bahia, 888 - 6º andar, Centro - BH/MG - Gerência de Licitações, Contratos e Convênios, no período de 4 a 11 de setembro, das 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas, para a Comissão Permanente de Licitação, mediante entrega de protocolo de recebimento conferindo data e horário da inscrição.

 

Cada proponente terá direito à inscrição de no máximo um projeto para o presente edital, independentemente da categoria. A Belotur publicará o resultado do julgamento das Propostas Técnicas e da Habilitação Jurídica no DOM, disponível no endereço eletrônico www.pbh.gov.br/dom. Para os projetos inabilitados, serão divulgadas as justificativas.