Belotur prorroga prazo para cadastramento do Arraial de Belo Horizonte

Segunda-feira, 29 Maio, 2017

por: Assessoria de Comunicação

Produtores têm até dia 6 de junho para realizar o cadastramento

A Belotur decidiu prorrogar o prazo para cadastramento de festas públicas e privadas do Arraial de Belo Horizonte. Inicialmente, o prazo era até esta segunda-feira, dia 29 de maio. Porém, devido ao grande interesse e envolvimento por parte de produtores de festas juninas, o novo prazo para o cadastramento é dia 6 de junho, terça-feira. Os interessados em realizar o cadastramento devem entrar em contato pelo email arraial.belotur@pbh.gov.br.

Belo Horizonte se prepara para o maior Arraial de sua história. Até o momento, foram cadastradas 158 festas, sendo 131 públicas. A ideia é cadastrar todas as festas juninas realizadas na cidade, sejam elas públicas ou privadas, no período compreendido entre 9 de junho e 9 de julho. Com isso, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, irá fazer uma divulgação ampla de toda a programação associada, além do já tradicional concurso de quadrilhas realizado na Praça da Estação, que neste ano acontecerá no fim de semana dos dias 30/6, 1º/7 e 2/7 (Grupos de Acesso) e no seguinte, 8/7 e 9/7 (Grupos Especiais).

As festas juninas gratuitas, realizadas em logradouros públicos, ou seja, na rua, terão isenção das seguintes taxas de licenciamento: ‘Preço Público para Uso e Ocupação de Logradouros’, ‘Taxa de Limpeza Urbana’ e ‘Taxa de Fechamento de Vias’. Importante ressaltar que todos os eventos deverão estar licenciados. O fato de isentar tais taxas de licenciamento para os eventos gratuitos em logradouro público não isenta o produtor da responsabilidade legal do licenciamento.

Arraial de Belo Horizonte é contemplado em edital

Uma novidade deste ano é que Belo Horizonte foi contemplada no Edital de Festejos juninos lançado pelo Ministério do Turismo (MTur) e Embratur, com projeto da Belotur. Com isso, a capital mineira está hoje entre os cinco maiores destinos turísticos do período, juntamente com Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

Na prática, o destino Belo Horizonte ganha em ações de promoção, divulgação e apoio à comercialização por meio do edital, recebendo durante o evento um press trip (visita de jornalistas de todo o Brasil), divulgação nas redes sociais do Ministério do Turismo e da Embratur, com transmissão ao vivo nas mídias sociais, matérias jornalísticas, inserção no calendário de eventos juninos do MTur, encontro de negócios com a cadeia produtiva e divulgação em feiras e exposições de Turismo.

ARRAIAL DE BELO HORIZONTE

De 9/6 a 9/7 (programação associada)

Novo prazo para cadastro de festas juninas: 6/6 – arraial.belotur@pbh.gov.br

Concursos de Quadrilhas