Blocos Afro abrem o Carnaval de BH

tags

Segunda-feira, 23 Janeiro, 2017

por: Assessoria de Comunicação

Encontro acontece na sexta-feira (24/2) na Praça da Estação

Kandandu. Assim foi batizado o grande encontro de Blocos Afro de Belo Horizonte, que abrirá o Carnaval de BH 2017 no palco fixo da Praça da Estação, na sexta-feira (24/2), às 19h. Seis blocos da cultura afro da cidade se reunirão em uma grande festa, levantando suas bandeiras contra a homofobia, tema do encontro de 2017. Kandandu, que significa ‘abraço’ em Kimbundu (língua africana), chega com um protagonismo diferente, tendo a igualdade racial como ponto de partida para aquele que já é um dos maiores carnavais do país.

 

Afoxé Bandarerê, Angola Jânga, Magia Negra, Fala Tambor, Samba da Meia-Noite, Tambolelê, entre outros, já estão confirmados para o encontro no palco oficial da Prefeitura de Belo Horizonte na Praça da Estação. São esperadas cerca de 20 mil pessoas​.​
 

“As populações negras possuem importantíssimo papel na configuração da volta do Carnaval de BH para as ruas da cidade. As culturas e tradições afro-brasileiras são patrimônios e precisam ter lugar de destaque nas festividades de Belo Horizonte”, comenta Gilberto Castro, diretor de Eventos da Belotur. 

 

“Estou muito feliz em saber que o Poder Público reconhece a importância da promoção da igualdade racial dentro do Carnaval de BH, a festa mais popular da cidade”, comenta Márcio Eustáquio Antunes de Souza, mais conhecido como Tat​a​, da Diretoria de Eventos da Belotur e também um dos representantes do movimento da Cultura Afro de Belo Horizonte.

 

SERVIÇO

Kandandu – Encontro de Blocos Afro no Carnaval de BH

Sexta-feira, 24 de fevereiro, às 19h

Palco oficial da Praça da Estação

 

​Foto: André Fossati/Belotur