Capacitação de taxistas promove o turismo em Belo Horizonte

Quinta-feira, 5 Janeiro, 2012 (Todo dia)

Alunos recebendo o certificado do curso

A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, definiu a programação anual para ofertar aos taxistas da capital o Curso de Informação Turística sobre Belo Horizonte. As aulas acontecerão mensalmente, sempre de 19h às 21h no Auditório da Rodoviária.

Ministrado por Neuma Horta, historiadora e mestre em turismo, o curso gratuito tem o objetivo de apresentar o contexto histórico dos pontos turísticos da cidade, apresentando curiosidades sobre os atrativos da capital mineira e preparando os taxistas para um atendimento diferenciado e de qualidade aos turistas e moradores.

A realização em Belo Horizonte de grandes eventos internacionais como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 reforçam a importância dos taxistas como parceiros estratégicos na promoção turística da cidade.

Responsável pelo curso de capacitação, a historiadora Neuma Horta destacou que um dos objetivos da iniciativa é contribuir para que os participantes internalizem a missão da Belotur e ajam como multiplicadores das potencialidades turísticas de Belo Horizonte. “Apresentamos histórias e curiosidades de alguns destinos como o Circuito Niemeyer, Mercado Central, Praça da Liberdade, Parques, Museus, entre outros. É importante que eles tenham essas informações, pois são colaboradores que fazem parte do elo da cadeia receptiva e muitas vezes são as primeiras pessoas a ter contato com o turista”, comentou a assessora da Belotur.

Durante a entrega dos certificados de conclusão do curso, em dezembro de 2011, Romildo Flaviano, taxista há 25 anos, frisou a importância da iniciativa. “Até hoje me surpreendo com Belo Horizonte. Este encontro nos mostrou novas possibilidades que a cidade oferece. Tudo tem uma história, uma curiosidade. Saio daqui certo de estar mais preparado para fornecer informações aos visitantes que diariamente chegam à nossa cidade”, comemorou.

Com carga horária de 12 horas, divididas em seis dias de aulas no Auditório da Rodoviária, o curso oferece um certificado de participação que será pré-requisito para as próximas capacitações ofertadas aos taxistas.

Fichas de inscrição e mais informações nos seguintes locais:

- Informações Turísticas da Belotur

Rua Pernambuco, 282- Funcionários

Aberto de 2 a 6 das 8h às 19h.

Tel: 3277- 9754

- Informações Turísticas – Rodoviária