Captação de eventos e promoção de destinos de eventos é tema de estudo de casos no Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte

Quinta-feira, 26 Novembro, 2015

por: Assessoria de Comunicação

Evento reúne cadeia produtiva do setor para e capacitação

O gestor executivo do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e diretor da capital paraibana, Ferdinando Lucena, é um dos palestrantes que irá participar do I Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte, que acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede do Sebrae-MG. Lucena irá apresentar o estudo de caso “João Pessoa: captação de eventos e promoção de destinos de eventos”, na terça-feira (1/12), às 9h30.

Turismólogo e pós-graduado em Turismo e Desenvolvimento Local pela UFPB, Lucena também é membro do Conselho Diretivo da Associação de Conventions Bureaux da América Latina e Caribe, além de atuar como consultor na área de Projetos e Captação de Eventos. Outra cadeira que ocupa é como secretário executivo do Fórum Turístico do Litoral da Paraíba, sendo interlocutor do Grupo Gestor da capital no Projeto 65 Destinos Indutores e Secretário Executivo da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio. Em sua carreira, ele exerceu, ainda, a Chefia de Gabinete da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa.

FONE -O I Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte (FONE BH) tem como tema "A Era da Economia Colaborativa" e será dirigido aos gestores de espaços para eventos, organizadores e promotores de eventos técnicos, científicos e culturais, agências de marketing, gestores de equipamentos turísticos e de entretenimento, fornecedores da cadeia produtiva de eventos, academia e imprensa. A novidade do evento é o fomento à integração de toda a cadeia da indústria de reuniões, incentivos, congressos e feiras, além de eventos culturais, esportivos e outros, em Belo Horizonte.
A realização do I Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte é uma pareceria entre as entidades: Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-MG), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-MG), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-MG), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Belotur, Prominas, Sebrae-MG e Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

Serviço: I Fórum de Negócios e Eventos
Data: 30 de novembro (8h30 às 18h30) e 01 de dezembro (9h às 13h).
Local: Sebrae – MG – Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada – Belo Horizonte/MG