Conheça o “Belo Horizonte Surpreendente”, novo aplicativo da cidade

tags

Quarta-feira, 9 Janeiro, 2019 (Todo dia)

por: Ascom

Ferramenta reúne informações sobre atrativos, agenda cultural e programação de eventos na capital mineira

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, já colocou no ar o novo aplicativo da cidade, o Belo Horizonte Surpreendente. Com ele, os moradores e turistas que visitarem a capital mineira poderão ficar atualizados sobre o que há de mais interessante para se fazer e conhecer no município, desde a programação de eventos, até os principais atrativos turísticos. Para baixar o app é só acessar a Google Play, para Android, ou a App Store, para IOS e buscar pelo nome “Belo Horizonte Surpreendente”.

O lançamento do aplicativo é uma das ações do Programa Belo Horizonte 4 Estações, plataforma de promoção turística da cidade lançada no aniversário da capital mineira, no dia 12 de dezembro. A partir de agora, os conteúdos de grandes eventos como o Carnaval e o Arraial de Belo Horizonte, por exemplo, estarão disponíveis na ferramenta. 

A tecnologia escolhida para a criação do app foi uma plataforma que trabalha com a disseminação de conteúdo em diversas frentes. Quem baixar a aplicação poderá acessar as informações sobre a cidade por meio de menu, links, geolocalização e Smart QR codes (códigos de barras bidimensionais escaneáveis). Nesta última opção, o usuário poderá capturar o código, guardar e compartilhar o conteúdo em seu smartphone sem ocupar memória. Belo Horizonte é o primeiro destino turístico a contar com essa tecnologia de Smart QR Code para a sua promoção turística.

A grande novidade do aplicativo é que o usuário pode navegar por meio de um menu com um conteúdo básico sobre a cidade e selecionar o restante das informações de acordo com suas preferências. Dessa forma, ele cria uma espécie de biblioteca pessoal, em que os tópicos sobre atrativos, curiosidades, estabelecimentos, programações, entre outros, são completamente personalizados.

Outro destaque é que os textos e informações são armazenadas na nuvem, não sobrecarregando a memória do celular. Caso o usuário queira acessar o conteúdo em locais sem internet, pode configurar a exibição de artigos específicos para o modo offline.