É fevereiro e tem Carnaval em Belo Horizonte

Sexta-feira, 13 Fevereiro, 2015 (Todo dia)

por: Assessoria de Comunicação - Foto: Samuel Mendes / Acervo Belotur

Foto: Samuel Mendes / Acervo Belotur

Mais de 80 desfiles de blocos de rua em 32 bairros de Belo Horizonte e funcionamento de quatro palcos especiais, quatro palcos nas regionais e mais um palco dedicado ao público infantil estão previstos para os quatro dias de  Carnaval de BH, a partir de sábado, dia 14 de fevereiro. Sem falar nos desfiles de Blocos Caricatos e Escolas de Samba na Avenida Afonso Pena, nos dias 16 e 17.

Quase a metade dos blocos cadastrados pela Belotur ganha as ruas nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro. A folia começa cedo, alguns blocos têm concentração marcada para as 9 horas da manhã, como é o caso dos blocos da Capoeira, que desfila no Centro, e o da Máfia Azul, no Barro Preto.

Nos palcos, a programação começa às 14h30 de sábado no Palco Especial Sesc - Pampulha com atividades para crianças e prossegue com Carnaviola, com Chico Lobo, Pereira da Viola e Tadeu Martins. Em seguida, tem Sesc Chorinho e Samba na Praça com a apresentação do cantor e compositor Toquinho e do grupo Flor de Abacate.

No Palco Especial da Avenida Brasil se apresenta o Bloco do Aproach a partir das 17 horas de sábado. No domingo, no mesmo horário, se apresentam Bateria Show Bloco por Acaso, Flor de Abacate e Gustavo Maguá.

Os palcos especiais da Savassi e da Praça da Estação têm programação nos quatro dias de carnaval. Na Praça da Estação, sempre a partir das 19h, se apresentam vários blocos e baterias de escolas, além da Velha Guarda do Samba. Já na Savassi a festa fica sob o comando de uma turma de DJs, que se alterna para fazer pular e rebolar o público. As apresentações na Savassi começam sempre às 16 horas.

Nos dias 14 e 15, a partir das 19 horas, começa a programação do Palco da Regional Leste. Nos dias 16 e 17, a festa acontece nos palcos da Estação do Samba das regionais Centro-Sul, Pampulha e Nordeste, a partir das 18 horas.

E pelo segundo ano consecutivo, haverá um palco dedicado ao público infantil no Parque Municipal Américo Rennée Giannetti. É o Carnavalzinho, um projeto realizado em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, a partir das 10 da manhã.

O Carnaval de BH 2015 é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e conta com o patrocínio da SKOL, TIM e do Governo de Minas, com subsídio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Veja a programação completa dos palcos  e desfiles de blocos de rua em www.carnavaldebh.com.br