"Ele Está no Meio de Nós" ocupa lugar entre os mais vendidos do país

Terça-feira, 3 Novembro, 2015

O livro "Ele Está no Meio de Nós", lançado oficialmente em meados de junho pela Editora Petra, o selo católico da Editora Ediouro, já está entre os mais vendidos do país. Na edição de 08 de julho, o livro aparece em 5º lugar na relação que reúne as obras de auto-ajuda e esoterismo. 

 

Durante uma visita à Igreja da Medalha Milagrosa, em Paris, o Padre Marcos Rogério conheceu uma mãe que voltava ao local para agradecer um milagre que havia recebido ali mesmo tempos atrás. Ao relatar a graça que vivenciou na vida do filho, a mãe sugeriu que o padre escrevesse um livro e contasse a sua história. 

 

A partir de então, o Padre Marcos Rogério começou a observar com outros olhos o que acontecia nas visitas que fazia e que recebia semanalmente. Passou a refletir sobre a possibilidade de partilhar tantas histórias para pessoas que ainda não conheciam Jesus ou que já o conheciam, mas necessitavam ter a fé fortalecida. 

 

O livro "Ele Está no Meio de Nós" é justamente uma coletânea de histórias edificantes que não deixam dúvidas de que Jesus está em nosso meio a todo instante mesmo que não percebamos a Sua presença. Todas as histórias são reais e oriundas das visitas que o Padre Marcos Rogério faz aos hospitais e às residências de pessoas que buscam tanto uma recuperação física quanto espiritual. 

 

O convite para escrever o livro partiu da Editora Petra. Padre Marcos Rogério é muito conhecido em Goiânia, onde é pároco da Igreja Nossa Senhora da Assunção. As celebrações presididas por ele costumam atrair multidões de fiéis que também o buscam quando necessitam de aconselhamentos espirituais. 

 

Para escrever o livro "Ele Está no Meio de Nós", Padre Marcos Rogério fez uma parceria com a amiga e jornalista Angélica Leiva. O hábito de conversar sobre a presença de Deus por trás de todos os acontecimentos em suas vidas tomou uma nova forma com o desafio de escreverem o livro. "Descobrimos um jeito de contar a milhares de pessoas as maravilhas que Deus opera na vida de Seus filhos", conta Angélica Leiva. 

 

As histórias são muitas e têm comovido pessoas de todas as idades. São exemplos da ação de Deus nas crianças, nos jovens, nos idosos, na vida em família. Padre Marcos Rogério garante que ao ler o livro as pessoas não têm dúvidas de que "o impossível é uma das especialidades”.

 

Sobre os autores: 

 

Padre Marcos Rogério de Oliveira é sacerdote da Congregação São Pedro Ad Vincula. Graduado em filosofia e teologia e mestre em liturgia pelo Instituto Superior de Liturgia de Barcelona, na Espanha. Atualmente é pároco da Comunidade Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia.

 

Angélica Leiva é paulistana, católica, casada e mãe de duas filhas. Graduada em jornalismo, atuou em jornais e emissoras de rádio. Mora em Goiânia desde 1993 e atualmente se dedica com exclusividade ao trabalho de evangelização. 

 

Palavra dos Autores: 

"Costumo dizer que nas minhas orações ofereço a Deus os meus sentimentos, as minhas afeições e os meus medos para que, através deles, eu possa sentir Deus e para que a minha alma possa encontrar a felicidade que tanto desejamos. Escrever esse livro, na verdade, foi o exercício de me voltar para cada realidade vivida, me voltar para cada pessoa visitada e contemplar, mais um vez, a graça e a presença de Deus em nossas vidas. Cada história do livro traz a certeza de que nos momentos mais difíceis e também nos momentos mais felizes Ele se encontra no meio de nós. Em cada pessoa visitada eu pude perceber a presença de Deus como sinal de misericórdia plena. O livro nasce da experiência de deixar Deus falar, de deixar Deus gritar nos nossos ouvidos. O livro tem como objetivo pedir, louvar, abençoar e falar para o Senhor que tudo pertence a Ele. O leitor perceberá que cada história contada, cada vida visitada, cada solo que se tornou sagrado ao receber a visita de Jesus manifestaram a presença de um Deus que nos mostra a cada instante que não precisamos nos preocupar com muita coisa quando somos capazes de entregar tudo a Ele. Abrir uma caixa e me deparar com o livro impresso sabendo que ele é resultado de tanto amor e carinho soou como a entrega da minha vida inteira nas mãos de Deus. Desejo que esse livro possa fazer chegar a mensagem de Cristo aos corações dos leitores. Como diz o Papa Francisco "não podemos parar, temos que evangelizar, precisamos anunciar a palavra de Deus". Padre Marcos Rogério 

 

 

"Escrever um livro sempre me pareceu algo fascinante. Como jornalista, pensava que escrever um livro seria um passo importante para a minha carreira. De repente me vi surpreendida com um feito ainda maior que ter um livro publicado com o meu nome na capa. A vida me concedeu a graça de ser usada por Deus enquanto realizava o meu sonho pessoal. Isso tudo sem falar que Ele é o protagonista de todas as histórias. Dessa vez não precisei entrevistar pessoas nem exercitar a minha veia criativa. Ele chegou antes aos mais diversos lugares, convidou o Padre Marcos para ser por Ele usado. Então, abriu o meu coração para que eu sentisse as emoções que Ele proporcionou e fez das minhas mãos um instrumento de evangelização. Creio piamente que o resultado dessa linda experiência, vivenciada pelo Padre Marcos e descrita pelo dom que Deus me concedeu, tocará inúmeras vidas e se multiplicará através de cada história recontada, tudo para a honra e a glória do Senhor. Todos nós temos dons adormecidos. Desejo que a certeza de que Ele está no meio de nós também alimente nos leitores a coragem de se deixarem usar por Deus". Angélica Leiva