Feira Experimente

tags

Terça-feira, 10 Maio, 2016

por: Divulgação

“Cerveja artesanal também é gastronomia” é tema da Experimente de maio

Não é de hoje que a maneira como se consome cerveja mudou. Além dos já tradicionais rótulos existentes no mercado, a produção artesanal da bebida tem crescido consideravelmente no Brasil, especialmente em Minas Gerais, considerada a Bélgica brasileira. Com isso, as cervejas artesanais ganham um status que vai além da bebida, envolvendo experimentação de diversos ingredientes e sabores e enriquecendo o cenário da gastronomia.

A Feira Experimente, projeto que incentiva e apoia o consumo e produção de cerveja artesanal, acontece no próximo dia 14 de maio e reforça a ideia da variedade que a bebida proporciona em rótulos, receitas, tipos e estilos. “A verdade é que degustar uma cerveja artesanal vai muito além dela ser gelada ou não... Tem muito mais a ver com sentido, paladar, perceber quais são os ingredientes utilizados em sua produção e, claro, combiná-la com pratos que fazem da refeição uma verdadeira experiência gastronômica”, explica Bruno Lins, idealizador do projeto.

Além das dezenas de rótulos oferecidos pela feira, também é possível encontrar na Experimente opções para se comer bem e degustar delícias feitas por chefs da cidade. “Procuramos restaurantes já consagrados na região, além de chefs convidados que sempre trazem pratos maravilhosos para o público cervejeiro”, conta. Segundo ele, os frequentadores da Experimente podem consumir as cervejas de forma harmonizada com os pratos servidos no local, que vão desde sanduíches artesanais a pratos típicos de Minas Gerais preparados de forma diferenciada, como um feijão tropeiro caprichado.

Nesta edição, a Feira Experimente traz como cervejaria convidada a mineira La Grand’; o produtor do mês é a marca de molhos inovadores Chef'n Boss; o homebrewer de destaque é Julia Gabrich, da Casa Olec e o chef convidado é Fouad Khalil, um refugiado que Síria que levará para o evento receitas tipicamente árabes, um Kibe recheado de carne e um sanduíche de pão Sírio.

 

Experimente 14 de maio (sábado)

Praça dos Quatro Elementos - Jardim Canadá - Nova Lima

Horário - 11 às 18h

 

Foto: Divulgação