Grandes eventos marcam réveillon em Belo Horizonte

Terça-feira, 3 Janeiro, 2012 (Todo dia)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Empresa Municipal de Turismo – Belotur- apoiou dois grandes eventos que marcaram a virada do ano em dois pontos turísticos e históricos da capital mineira.

Na região da Lagoa da Pampulha o tradicional show de fogos, realizado há 22 anos pela TV Alterosa, recebeu cerca de 300 mil pessoas, segundo os organizadores. Com o tema Amor por Minas, a festa propiciou aos participantes um espetáculo pirotécnico de 20 minutos, formando 150 efeitos que homenagearam o ouro, a prata, o ferro e as pedras das montanhas mineiras. Shows com o cantor Eduardo Costa, e as bandas Pixote e Terra Samba animaram a comemoração.

Em outro ponto da cidade, na Praça da Estação, moradores e turistas chegaram cedo para acompanhar de perto os shows das bandas Tia Nastácia e Paralamas do Sucesso, e dos cantores Fábio Júnior e Fiuk. O palco, com 700m², foi composto por telões estilizados com molduras triangulares que completavam os efeitos cenográficos. Fogos de artifício também iluminaram a noite durante a segunda edição do Revéillon BH 2012, evento realizado pela TV Globo Minas.

Para o casal Cleuza Maria Cruz e Félix Júnior, uma ótima oportunidade para passar o último dia do ano em Belo Horizonte, festejar as conquistas e reforçar a esperança do novo ano. “Belo Horizonte está de parabéns, as festas estão ótimas, com diversas atrações. Estas opções nos proporcionaram um dos melhores réveillons dos últimos anos”, garantiu Félix Júnior.

Os eventos contaram com um esquema conjunto entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e agentes da BHtrans que garantiram a fluidez do trânsito e a segurança dos participantes.