Inscrições para a Corte Momesca do Carnaval 2012 encerram dia 11 de janeiro

Segunda-feira, 9 Janeiro, 2012

Até o dia 11 de janeiro a Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, realiza as inscrições para os interessados em concorrer ao título de Rei, Rainha e Princesa do Carnaval 2012. A eleição da Corte Real Momesca acontece nos dias 13 e 14/01, abrindo oficialmente a festa do Carnaval na capital mineira.

Poderão concorrer os candidatos residentes no município de Belo Horizonte, com idade mínima de 18 anos, 1° Grau completo e que não sejam vinculados a nenhum órgão público da administração direta ou indireta da Prefeitura. A inscrição é gratuita e se encerra no dia 11 de janeiro.

Os vencedores recebem uma premiação total de R$ 13 mil, sendo R$ 5 mil para o Rei Momo, R$ 5 mil para a Rainha e R$ 3 mil para a Princesa. A nova Corte Real Momesca tem a responsabilidade de comandar a folia em todas as programações pré-carnavalescas e oficiais do Carnaval de BH 2012.

O concurso para eleger a Corte Momesca acontece em Belo Horizonte desde 1980, quando os desfiles das escolas de samba foram oficializados pela prefeitura, por meio de decreto municipal. Os candidatos são avaliados nos quesitos alegria, simpatia, facilidade de expressão, além do domínio da arte de sambar e do espírito carnavalesco. Além desses critérios, as candidatas a rainha também são pontuadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas. Personalidades do meio artístico e cultural da capital mineira formarão o júri na final deste ano.

No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos:

1. Identidade;

2. CPF;

3. Comprovante de residência;

4. Certificado ou declaração de escolaridade;

5. Número de inscrição no INSS/PIS ou PASEP (se tiver);

6. Atestado de bons antecedentes;

7. Certificado de Reservista (candidatos a Rei Momo)

8. Atestado médico de aptidão física com data posterior a 20/12/2011, atestando ótimas condições de saúde do candidato, visando o cumprimento do contrato, caso eleito para o mandato.

Inscrições na Rua Aimorés, 1017- 4°. andar - Departamento de Operações da Belotur, de 10h até às 17h.

Clique aqui e acesse o regulamento para a eleição do Rei Momo

Clique aqui e acesse o regulamento para a eleição da Rainha e Princesa