Mundial de Super Enduro: uma tarde de emoção ininterrupta. Evento trará pilotos de 10 países ao Mineirinho

Quarta-feira, 24 Fevereiro, 2016 (Todo dia)

O Mineirinho começa a ganhar ares de pista para os melhores pilotos do mundo, que disputarão, no sábado (27) a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro. Ao longo da semana, o piso do ginásio será coberto por terra, pedras, troncos, caçambas e todo tipo de obstáculo capaz de por à prova o talento e a habilidade das feras, simulando as dificuldades encontradas nas provas a céu aberto,

 

E quem for à arena acompanhar toda a ação de perto certamente não terá do que reclamar. Afinal, a programação é intensa e os intervalos, muito curtos. É piscar o olho e lá estão as motos em ação, seja para os treinos e tomadas de tempo, seja para as baterias decisivas das categorias Prestige, Júnior e Nacional.
 

Dentro do ginásio, a agitação terá início às 13h, com os primeiros treinos livres das três categorias – os portões serão abertos ao meio-dia. Mas quem quiser chegar mais cedo poderá visitar os stands de exposição, com motos, bikes, equipamentos e vestuário e se deliciar com as opções dos melhores food trucks de BH.
 

Entre as 15h e as 17h será a vez dos treinos cronometrados e das baterias classificatórias das três categorias, com a definição de quem segue na briga na Júnior e dos oito que vão disputar a pontuação extra da super pole às 18h25. A partir daí, a adrenalina aumenta, com as corridas que apontarão os grandes vencedores da noite. E nada menos que 10 países estarão representados no Mineirinho: Brasil, Polônia, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Noruega, África do Sul, Portugal e Grã-Bretanha.
 

Ingressos
 

E os ingressos para acompanhar esse evento inesquecível estão à venda no site oficial (www.mundialdesuperenduro.com.br). É possível adquirir entradas para arquibancadas, cadeiras e camarote, além de pacotes especiais que incluem a camisa da competição.

 

O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.