O Festival Gastronômico Show & Buteco

Quinta-feira, 10 Março, 2016 (Todo dia)

Há 13 anos o Sistema Divina Providência, instituição filantrópica sem fins lucrativos, promove o “Festival Gastronômico Show & Buteco”, evento beneficente realizado para arrecadar recursos para a manutenção do Lar dos Meninos São Vicente de Paulo e do Lar dos Idosos São José, obras sociais que, juntas, atendem aproximadamente 500 pessoas, entre jovens e idosos, em situação de vulnerabilidade social.
 
A 13ª edição do festival acontecerá no dia 16 de abril, sábado, de 12h às 17h, no Lar dos Meninos São Vicente de Paulo, com público estimado em 2 mil pessoas.
 
Open bar e open food, o evento contará com mais de 200 opções entre comidas nacionais e internacionais, bebidas e doces, além de atrações musicais, espaço kids, estacionamento próprio gratuito e sorteio de prêmios, entre eles uma moto 0km. Uma das comodidades oferecidas é o serviço de transporte subsidiado (ida + volta = R$ 10,00), com vans partindo do Espaço Seculus (rua Paraíba, 330, esquina com av. Afonso Pena, antigo Central Shopping) a partir de 11:30h.
 
Mais do que um momento de lazer e descontração, o Festival Gastronômico Show & Buteco já foi consagrado pela crítica como “uma combinação perfeita de música boa, gente bonita e o melhor da comida de botequim”. Um evento indispensável no calendário de festas de Belo Horizonte e região.
 
Festival Gastronômico Show & Buteco. Praticar solidariedade nunca teve um gostinho tão bom!
 
 
O Sistema Divina Providência – Há 43 anos Transformando Vidas
 
O Sistema Divina Providência é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças, jovens e idosos carentes, proporcionando educação em tempo integral, moradia, alimentação, saúde, cultura, esporte, lazer, formação profissional, moral e religiosa. Entre unidades de atendimento, programas e serviços, o Sistema Divina Providência mantém, atualmente, 24 obras sociais no estado de Minas Gerais:
- Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo
- Lar dos Meninos São Vicente de Paulo
- Lar dos Idosos São José
- Centro Infantil Divina Providência
- Centro Infantil Creche União
- CEDIPRO – Centro Divina Providência Profissionalizante
- Central de Empregos
- Programa Vida sem Fome
- Programa Jovem Aprendiz
- Restaurante Popular Cidade dos Meninos
- Restaurante Popular Nita Chaves
- Arca de Noé (recuperação de dependentes de drogas e álcool)
- 12 Centros de Formação Profissional.
 
Investir na transformação social de pessoas menos favorecidas econômica e socialmente é a principal missão da instituição, que busca sensibilizar personalidades, políticos, artistas e empresários a compartilharem de ações de responsabilidade social.