Pampulha tem mais um fim de semana com atividades gratuitas

tags

Quinta-feira, 23 Março, 2017

por: Assessoria de Comunicação

A Praça Dino Barbieri terá programação cultural para toda a família

Está virando tradição, rotina boa. A Praça Dino Barbieri, em frente à Igrejinha da Pampulha tem mais um fim de semana com diversas atividades culturais gratuitas para todas as idades. Shows, oficinas, circo, dança e muita diversão estão programadas para mais uma versão do Projeto Deguste, no sábado, dia 25 de março.
 
E a programação começa cedo. Às 9h, professores de Educação Física do Clube da Caixa Econômica Federal ministrarão aulas de ginástica. A partir das 10h, a Escola de Circo Trupe Gaia estará entretendo o público com aulas de malabares e truques circenses. De 9h às 14h, oficinas de arte para todas as idades. E, à tarde, shows de MPB com os músicos Paulinho Vital e Serginho Oly. Durante todo o dia, food trucks com gastronomia mineira e cervejas artesanais, além de exposições do artesanato mineiro.
 
Pampulha Retrô Tour
Uma jardineira Chevrolet datada de 1957 leva o público aos principais atrativos turísticos da Pampulha, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha, recentemente condecorado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
 
O Pampulha Retrô Tour funciona aos sábados, domingos e feriados. Os pontos de embarque e desembarque dos passageiros serão os próprios atrativos. O valor do tíquete é R$20,00 por pessoa, que terá direito a quatro embarques/desembarques no atrativo que escolher. Dentro do ônibus terá um guia, que apresentará a história e curiosidades sobre toda a Pamplha.
 
Foto: Ricardo Laf / Acervo Belotur