Para montar um bloco de rua preencha nosso fomulário e caia na folia!!!

Sexta-feira, 27 Janeiro, 2012 (Todo dia)

Representantes de 26 blocos de rua atenderam ao convite da Belotur e se reuniram na quinta-feira (26), na sede da empresa, com o presidente Fernando Rios. Na pauta, a saída dos blocos no Carnaval de Belo Horizonte, a instalação de banheiros químicos em locais estratégicos, a necessidade de intervenções no trânsito durante o cortejo e a segurança dos foliões.
Após um diálogo amplo e democrático, os representantes acolheram, por unanimidade, uma interlocução única através da Belotur entre os blocos e os órgãos envolvidos com o licenciamento de eventos. Os representantes dos blocos encaminharão à Belotur um cadastro com informações sobre data de saída, local de concentração e trajeto, público estimado, entre outras informações que irão auxiliar no procedimento. Com estas informações, a Belotur irá comunicar às regionais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SLU, BHTrans e demais órgãos para viabilizar a estrutura e a segurança necessária.
“Os pequenos blocos não deverão ser tratados como eventos, mas sim como manifestações culturais espontâneas e populares que contribuem para alegrar o carnaval de Belo Horizonte. Por isso, a partir de uma reunião com o prefeito, os secretários de todas as regionais e com o comando do policiamento da capital, decidimos facilitar o processo de licença para a realização da folia, sem a necessidade de se cumprir as exigências necessárias aos eventos de maior porte”, comunicou Fernando Rios durante o encontro.