Paula Fernandes e Marcelinho de Lima são destaques do Arraial de Belô

tags

Quarta-feira, 15 Junho, 2016

por: Assessoria de Comunicação

Os sertanejos integram a programação do evento em julho. Belotur anuncia mais de 400 atrações em dois meses de programação por toda a cidade

Arraial de Belô

Depois do sucesso do Carnaval de BH deste ano, que levou cerca de 1,6 milhão de foliões às ruas da cidade, a Belotur anuncia uma extensa programação convidando todos os belo-horizontinos a curtirem o Arraial de Belô 2016. Além do tradicional concurso de quadrilhas, a Praça da Estação será palco de shows da cantora Paula Fernandes, do sertanejo Marcelinho de Lima e também do espetáculo musical ‘Gonzagão, a lenda’, que relembra a história daquele que é considerado do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Toda a programação tem entrada gratuita. O Arraial de Belô 2016 tem o apoio da Rádio Liberdade.
 
Outras atividades, paralelas às que acontecem na Praça da Estação, também estão programadas. O Viaduto de Santa Tereza, por exemplo, será fechado no domingo (3/7), entre 9h e 17h, para a realização do Arraialzinho, para o público infantil curtir oficinas, jogos, brincadeiras e também quadrilha. Foodtrucks, barracas com doces típicos, barracas de brincadeiras, eleição da Rainha da Pipoca, casamento na roça, quadrilha e muita música também fazem parte desta festa.
 
"O Arraial se transformou em uma grande festa junina para toda a cidade e para um público de todas as idades. A ideia é envolver moradores, atrair turistas, por meio de um grande espetáculo em praças abertas, nas ruas e nas festas agregadas”, comenta Leônidas Oliveira, presidente da Belotur.
 
Outra novidade do Arraial deste ano é o Circuito Gastronômico montado especificamente para o evento. Dez restaurantes prepararam pratos típicos juninos como caldos, canjicas, torresmo entre outros. Dentre as oficinas estão a de customização para roupas juninas, de doces típicos e até uma sobre ‘causamentos’ de roça.
 
Um antigo ônibus com decoração junina também faz parte das festividades. Ele irá percorrer por vários pontos turísticos de Belo Horizonte, bares e restaurantes, levando muita alegria e descontração junina. Casais vão descer do ônibus e dançar quadrilha para o público em geral, como forma de comunicar e interagir divulgando o Arraial de Belô 2016.
 
Créditos Foto: Juliano Alvarenga - Acervo Belotur