Pontos turísticos de BH serão estudados nas salas de aula

tags

Quarta-feira, 27 Abril, 2016 (Todo dia)

Projeto BH vai até você visa a sensibilizar alunos da rede municipal de ensino em relação à história, patrimônio e o turismo de Belo Horizonte

A Belotur dá início nesta quarta-feira (27/4) ao projeto BH vai até você. A proposta é envolver educadores da rede municipal de ensino para atuarem como multiplicadores no processo de sensibilização turística, amorização por Belo Horizonte, preservação do patrimônio histórico e cultural, além de estimular a participação da comunidade no desenvolvimento do turismo sustentável da cidade.
Cerca de 200 professores serão capacitados em cinco dias de curso (27 e 28 de abril, 3 a 5 de maio), com carga horária de oito horas/dia. A expectativa é que 10 mil estudantes sejam envolvidos a partir da iniciativa. Os cursos serão realizados no Centro de Arte Popular da Cemig, no Circuito Liberdade. Os professores receberão uma cartilha didática, com conteúdo lúdico e interativo que simplifica o ensino por meio de ilustrações personalizadas, desafios e jogos.

“Quando os moradores se envolvem com a cidade, reconhecem e divulgam seus atrativos, o resultado é sempre melhor. A cidade é para ser vivida, sentida, experimentada e a ideia do projeto é plantar essa semente nas crianças de nossas escolas”, exalta o presidente da Belotur, Leônidas Oliveira.

O projeto está sendo colocado em prática por meio de uma parceria entre a Belotur e a Secretaria Municipal de Educação. “Essa parceria enriquece a qualificação das ações desenvolvidas pela SMED e contribui para a formação cidadã de nossas crianças e adolescentes. Quando conhecemos nossa cidade de forma mais minuciosa aprendemos a valorizar e a cuidar melhor dela. Isso é muito importante. Essa ação conjunta traz novas perspectivas na apropriação da cidade pelos nossos professores e estudantes”, avalia a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

Faça o download do material do projeto "BH Vai até Você".