Pré-Carnaval agita a Pampulha nesse fim de semana

tags

Sexta-feira, 10 Fevereiro, 2017

por: Assessoria de Comunicação

Carnaval, boa gastronomia e turismo têm encontro marcado na Pampulha neste final de semana.

rnaval, boa gastronomia e turismo têm encontro marcado na Pampulha neste final de semana. Além do projeto Deguste, que completará sua terceira semana com música ao vivo e food trucks na Praça Dino Barbieri, no sábado, o bloco Atrás do Jacaré fará um ensaio aberto, das 10h as 14h, com presença da recém-eleita Corte Momesca do Carnaval de BH 2017. 

 

Ainda no sábado, tem ensaio do Bloco Baião de Rua, às 17h. Os turistas e belo-horizontinos que estiverem por lá ainda podem fazer o passeio com o Pampulha Retrô Tour, uma jardineira Chevrolet, de 1957, que passa pelos principais atrativos turísticos do Conjunto Moderno da Pampulha. Para abrilhantar ainda mais o passeio, o automóvel será enfeitado com confetes e serpentinas.

 

“Vamos levar muito amor e ainda mais alegria para nossa querida Orla da Pampulha”, destaca o Rafael Eduardo, Rei Momo do Carnaval de BH.  Os turistas poderão aproveitar o momento para tirar fotos com toda a Corte Momesca, representantes oficiais da folia. Com o Rei, estarão também Marilene Luíza Lopes Pereira (rainha) e a princesa Natália Moreno, esbanjando beleza e muito samba. 

 

De acordo com Tarcísio Ribeiro, produtor do Deguste, o encontro, além de aumentar fluxo turístico do evento, promove a beleza do patrimônio arquitetônico da cidade e o sabor das releituras gastronômicas regionais. “A proposta é fomentar o mercado criativo e valorizar a nossa rica cultura com diversão e conhecimento”.

 

SERVIÇO:

Pampulha Retrô

O passeio em uma jardineira 1957 contempla a Igrejinha da Pampulha, o MAP, a Casa do Baile, Casa Kubitscheck, Parque Ecológico e o Iate, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha.

 

Local: O embarque pode ser feito em qualquer um dos equipamentos

Valor: R$ 20,00 por pessoa, que terá direito a quatro embarques/desembarques 

Horário: Sábado e domingo, dias 11 e 12, das 10h às 12h e das 14h às 17h.