Presidente Dilma Rousseff visita Estádio Mineirão

Sexta-feira, 16 Setembro, 2011 (Todo dia)

por: Raquel Bernardes

Vistoria contou com a presença do Rei Pelé, embaixador honorário da Copa 2014

Presidente Dilma visita obras da Copa 2014 em BH. Foto: Divino Advincola

Na sexta-feira, dia 16, a exatos mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte e seu primeiro compromisso foi uma visita às obras de revitalização do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. As intervenções também foram conferidas por ministros de estado, pelo prefeito Marcio Lacerda, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e pelo embaixador honorário do Mundial, Pelé.

Iniciada em julho de 2010, a reforma do Mineirão encontra-se em fase de terraplanagem e fundação das arquibancadas. Cerca de 1.300 operários trabalham na obra, que está prevista para ser concluída em dezembro de 2012. O empreendimento tem investimentos estimados em R$ 743,4 milhões.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, pontuou que os estádios são os pilares centrais para a realização do Mundial. “Nesta semana fizemos um balanço que aponta que as obras dos estádios da Copa caminham bem e talvez Belo Horizonte seja um dos melhores exemplos do que digo”, destacou ao observar que até o fim do próximo ano nove estádios estarão prontos e, em 2013, outros três serão entregues, totalizando 12 estádios que receberão os jogos.