Primeira etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2014 acontece neste fim de semana

Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2014 (Todo dia)

por: Assessoria de Comunicação

Dia 09 de fevereiro, domingo será dado o ponta pé inicial do Circuito Mineiro de Trekking 2014 com a primeira etapa urbana destacando um dos mais belos cartões postais de BH, a lagoa da Pampulha e região. Mais de 400 atletas são esperados para a competição.

O Enduro a Pé, ou Trekking de Regularidade é uma prova de regularidade, onde equipes formadas de três a sete integrantes seguem uma planilha de navegação, com o auxilio de uma bussola, obedecendo a velocidades pré- determinadas para cada trecho. No meio do percurso são posicionados estrategicamente, cerca de cinqüenta postos de controle, que vão monitorar e registrar os tempos de passagem de cada equipe, a cada segundo adiantado a equipe perde dois pontos e a cada segundo atrasado a equipe perde um ponto, a equipe que manter a regularidade, perdendo menos pontos fatura a prova, um esporte realmente apaixonante, pois possibilita ao competidor o contato direto com a natureza, superando desafios pessoais, através de um trabalho de equipe, fortalecendo e criando novas amizades a cada etapa do campeonato.

O local escolhido para a montagem da ARENA- ponto para largada, chegada e concentração das equipes é ao lado da área do restaurante interno do Parque Ecológico da Pampulha o local possui um infraestrutura completa de lazer que poderá ser aproveitado pelos atletas e acompanhantes, e o outro tesouro turístico da região inserido no percurso da prova que terá cerca de dez quilômetros  é o Zoológico, com o apoio da Fundação Zoobotânica o trajeto foi escolhido e vai proporcionar aos participantes uma visão e conhecimento diferenciado do zoológico além do deslumbre das espécies animais o trajeto da prova vai passar em áreas internas administrativas, de estudo e tratamento das espécies da fauna e flora normalmente fechadas para a visitação.

O evento mais uma vez conta com o apoio da Belotur que reconhecem o esporte Trekking de Regularidade cum importante meio de divulgação e valorização turística de forma sustentável além é claro de proporcionar aos participantes uma verdadeira conscientização ambiental de forma vivenciada.

Para os atletas de primeira viagem a organização oferece um curso gratuito, teórico e prático no sábado que antecede o dia da prova, 08 de fevereiro no Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, mais informações e inscrições no site:  www.minastrekking.com.br, ou pelo telefone: (031) 3225-3459.

Primeira Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2014
Data:
09/02, domingo
Local: Parque Ecológico da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061 - Pampulha)