Programação de aniversário de BH na Praça da Estação

tags

Quarta-feira, 6 Dezembro, 2017

por: Ascom

Pratas da casa dividirão o palco com nomes nacionais, como Mart’nália e Otto. Skank toca no dia 12

A programação do aniversário de 120 anos de Belo Horizonte segue intensa até dia 12, data em que o público poderá cantar ‘Parabéns’ para a cidade com uma grande festa na Praça da Estação. Ao todo, a programação conta com mais de 300 eventos, espalhados pelas nove regionais. Para checar toda a programação basta acessar o site www.belohorizonte.mg.gov.br/120anos.
No sábado (9/12), a partir das 19h, acontece na Praça da Estação o show ‘Sou do Mundo, sou Minas Gerais’, com direção de Gilvan de Oliveira e Lô Borges como convidado, que contará com a participação de 400 crianças e adolescentes da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, localizada no Aglomerado Morro das Pedras. Em seguida será a vez de Rodrigo Borges, que sobe ao palco com outros músicos de sua família convidando a Mart’nália. Para fechar, Marcelo Veronez convida Otto, relembrando uma dobradinha que fizeram neste ano em BH, em show no Distrital.
Já no domingo (10/12), quem sobe ao palco da Praça da Estação é a Orquestra Arte Viva que convida o Toquinho. No mesmo dia, a Orquestra de Câmara do Sesi convida Flávio Renegado. A noite se encerra com o show dos mineiros Flávio Venturini e Marcus Viana. Na segunda-feira (11/12), a Praça da Estação convida o público que curte o sertanejo, com o show de Eduardo Costa.
E, no aniversário de Belo Horizonte, terça-feira (12/12), dois grandes shows fecham a festa na Praça da Estação: Bala da Palavra convida Bnegão e Skank. Toda a programação é gratuita.

City tourgratuito em comemoração ao aniversário da cidade
Perceber e reconhecer Belo Horizonte, fortalecer o vínculo com a cidade, saber de sua história e curiosidades. Esses são alguns dos objetivos dos city tours oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, em comemoração ao aniversário de 120 anos da capital mineira. As primeiras saídas ocorreram entre os dias 1º e 3 de dezembro. Os passeios gratuitos pelos atrativos de Belo Horizonte acontecem nesse fim de semana, de sexta-feira (8/12) a domingo (10/12), e as inscrições podem ser feitas neste link: http://www.pesquisabelotur.com.br/citytour/. São 40 vagas disponíveis por roteiro.

Confira os roteiros:

Dia

8/12 - Sexta-feira

Museus e Espaços de Cultura

Pampulha

9/12 - Sábado

Parques e Mirantes

Praça da Liberdade e Savassi

10/12 - Domingo

Cemitério do Bonfim

Praça da Liberdade e Savassi

Para participar, faça sua inscrição gratuitamente clicando aqui.

PROGRAMAÇÃO PRAÇA DA ESTAÇÃO

9/12, sábado, a partir das 18h:
·         Lô Borges – Sou do Mundo, sou Minas Gerais

• Rodrigo Borges e Família convida Mart’nália

·         Show Marcelo Veronez convida Otto

10/12, domingo, a partir das 18h

• Orquestra Arte Viva convida Toquinho
  • Orquestra de Câmara do Sesi convida Flávio Renegado
  • Flávio Venturini e Marcus Viana

11/12, segunda-feira, a partir das 18h

• Eduardo Costa

12/12, terça-feira, a partir das 18h