Rei da Nigéria assiste a jogo da seleção de seu país no Ateliê Wäls

tags

Sábado, 16 Junho, 2018

por: ascom

A majestade aproveitou o momento para criticar o racismo no Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, recepcionou a comitiva do rei da cidade de Ifé, na Nigéria, Ooni Adeyeye Enitan Babatunde Ogunwusi - Ojaja II, na tarde desse sábado (16/6) no Ateliê Wäls. Cerca de vinte nigerianos assistiram à partida entre Nigéria e Croácia no telão do local. Apesar da derrota da seleção nigeriana, por 2  a 0, a comitiva foi aplaudida pelos clientes da Wäls, que, em coro, cantaram o nome do país ao final da partida.
 
O rei Oba Adeyeye Ogunwusi aproveitou o momento para criticar o racismo e a desigualdade social no Brasil. “Nosso trabalho é para um mundo mais justo, mais humano, com menos injustiça. A maioria dos brasileiros é de origem negra e eu não estou satisfeito com a maneira que essa população é tratada. Não estamos pedindo muita coisa, apenas carinho e aceitação. A discriminação em razão da cor da pele deve se abolida”, disse em coletiva à imprensa no intervalo do jogo.
 
Aluizer Malab, presidente da Belotur, ressaltou a importância da inclusão social na gestão do turismo da cidade. "Uma das nossas prioridades é trabalhar o turismo social e com isso promover a igualdade de oportunidades, o desenvolvimento local, a solidariedade e a cidadania sob a ótica da inclusão".
 
De rei para rei
O ex-jogador da seleção brasileira e ídolo do Clube Atlético Mineiro, Reinaldo, participou do evento e levou, de presente para o rei Oba Adeyeye Ogunwusi, uma camisa oficial do Galo. “Momentos como esse ficam marcados em nossa história. Não podia perder a oportunidade de presentear o rei nigeriano, e aproveitar para contar para ele que eu também tenho esse título”, comentou Reinaldo.
 
A programação de transmissão vai acompanhar os horários de funcionamento do Ateliê - terça a sexta a partir das 17h e sábados e domingos a partir de 12h.
 
Sobre o Ateliê
 
O Ateliê Wäls é um amplo centro cervejeiro da marca que foi eleita recentemente pelo RateBeer, principal ranking cervejeiro do mundo, como a melhor cervejaria do Brasil. O espaço simula uma imensa barrica de madeira aberta, que se integra com as montanhas do bairro  Olhos d’Agua, zona sul da capital mineira. O local reúne restaurante, loja, escritório, adega, cervejaria e área externa com um mirante para admirar a paisagem da região.