Ressaquinha de Carnaval mais esperada de BH: Orquestrando no Burita

Quinta-feira, 18 Fevereiro, 2016 (Todo dia)

O Evento foi criado em função da necessidade do público do Bairro Buritis ter mais eventos destinados a valorização da família e a educação musical do público, não importando a idade, para a música instrumental: erudita e popular.
 
A edição Carnaval vem ao encontro do crescimento dos carnavalescos, que ano passado chegaram a 2,5 milhões de foliões em nossa capital mineira. O Bairro Buritis não podia estar fora dessa manifestação cultural belíssima e criativa, principalmente “nossas crianças”.
 
O grande objetivo do projeto é fazer com que os pais levando seus filhos ao Orquestrando se tornem novamente crianças, pois no evento terão muitas surpresas e brincadeiras que resgatarão essa “criança” adormecida.
 
 
Programação
O evento contará com programação diversificada. Convidamos a Ana Cristina do Projeto Caravana Poética e Aquático para cantar e representar músicas da Arca de Noé, de Vinícius, e trará também o seu mais novo sucesso: o projeto Aquático, onde promoverá a educação das crianças sobre como tratar nosso planeta em forma de música e brincadeiras.
Contamos também com a feliz parceria com o Instituto Cultural Ad Libitium, trazendo a OSICAL ( Orquestra Sinfônica do Instituto),  que virá transcendendo qualquer música que já tenhamos ouvido. A Orquestra tocará músicas da Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Pepa, Balão Mágico, músicas de roda,  misturadas as marchinhas e ministradas ao vivo pelo maestro Robson Dias, doutorado em musicologia histórica pela USP. Mistura irreverente e diferente, que não só encantarão as crianças que ouvem essas músicas todos os dias, mas farão os pais se divertirem com a meninada.
Após uma hora desse lindo espetáculo a Orquestra tocará todos os tipos de música no ritmo de marchinhas.
 
Orquestrando: quando acontece?
No dia 20 de fevereiro, a partir das 9:00 horas, o evento será realizado no Espaço Buritis, em frente a faculdade UNIBH.
Muitas surpresas acontecerão no evento, basta dar uma passadinha por lá e conferir.
Outras informações: 31-99696-8343.