Seminário vai discutir promoção e qualificação de Belo Horizonte como destino para festejos juninos

tags

Quarta-feira, 16 Agosto, 2017

por: ASCOM

Tendências do turismo, turismo responsável e qualificação profissional também fazem parte da programação

Foto: Tamires Martins

A Belotur e a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo realizam, nesta quinta-feira (17/8), o Seminário de Promoção e Qualificação de Festejos Juninos. As palestras acontecem no auditório do BDMG Cultural (na Rua da Bahia, 1.600) e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo email raqueloliver.belotur@pbh.gov.br.

O Seminário é mais um desdobramento de ações do Edital de Festejos Juninos, lançado pelo Ministério do Turismo e da Embratur, conquistado com projeto da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. “Além de identificar as necessidades de promoção e qualificação de Belo Horizonte relacionadas aos festejos juninos, técnicos do Ministério do Turismo vão abordar várias outras proposições relacionadas ao turismo. É uma ótima oportunidade para toda a cadeia produtiva da cidade se capacitar ainda mais”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.

Confira a programação abaixo:

1) Festejo Junino

• Abertura - 9h – 9h20

• Balanço do Festejo Junino pela Secretaria Municipal de Turismo - 9h20 – 9h40

• Balanço do Festejo Junino pelo Ministério do Turismo - 9h40 – 10h

2) Qualificação do Turismo

• Qualificação profissional: resultados e oportunidades - 10h -11h

• O Cadastur como ferramenta de incentivo à formalização - 11h – 12h

• Boas práticas em turismo responsável - 12h – 12h30

• Intervalo para almoço - 12h30 – 14h30

3) Promoção e Apoio à Comercialização

• Promoção e segmentação do turismo - 14h30/14h50

• Tendências do turismo: experiências, inovação e novos conceitos - 14h50/15h10

• Ações do Ministério do Turismo em promoção e apoio à comercialização - 15h10/15h30

• Orientações para a participação dos destinos em eventos e encontros de negócios - 15h30/15h50

• Divisão dos grupos e Intervalo para lanche - 15h50/16h20

4) Necessidades de Promoção e Qualificação

• Trabalho em grupos: levantamento das necessidades de promoção e qualificação - 16h20 – 17h20

• Apresentação dos grupos: necessidades de promoção e qualificação e possíveis soluções - 17h20 – 17h50

• Encerramento - 17h50 – 18h

As palestras serão realizadas por Gilberto Castro, diretor de Eventos da Belotur, Cristiano Araújo Borges, coordenador-geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo, e Ricardo Tambosi, analista técnico, representante da Coordenação Geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.

SERVIÇO:

Seminário de Promoção e Qualificação de Festejos Juninos

Quinta-feira, 17/8, a partir das 9h

Auditório do BMG (Rua da Bahia, 1.600)

Inscrições gratuitas pelo email: raqueloliver.belotur@pbh.gov.br