"Suspensão Íntima" é tema de exposição no Coren-MG

Terça-feira, 1 Setembro, 2015

O artista plástico Alexandre Rato inaugura, no dia 04 de setembro, uma mostra que reúne 13 obras, dentre pinturas e desenhos com técnicas variadas, tais como: óleo, acrílica, spray, marcadores, nanquim, aquarela, lápis, colagens e outras. Os suportes também são distintos e se alternam entre madeira, telas, papéis de parede, páginas de livros antigos, sendo que suas dimensões se apresentam entre pequenos, médios e grandes formatos.
 
 Alexandre Rato é artista plástico formado pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). As obras dele já foram expostas em diversas mostras e espaços públicos no Brasil, como no Passo das Artes em São Paulo, em 2014, na exposição "Estabilidade Instável" e no festival "Planeta Brasil" em Belo Horizonte, também em 2014, que pintou junto ao show do Guns N' Roses, no Mineirão.
 
Segundo ele, "As imagens apresentam-se como um campo de investigação do que o ser humano é e o que ele poderia ser, mas também apresenta situações fantásticas que o sujeito só pode contemplar através de sonho ou devaneio."
 
Ficou instigado a conhecer os trabalhos desse artista? Então venha ao Coren-MG, de 04 a 30 de setembro de 2015, de 8 às 18 h, de segunda a sexta-feira, na Rua da Bahia nº. 916, no 4º andar, no Centro de Belo Horizonte. O Centro de Documentação e Memória aguarda sua visita!
 
A entrada é gratuita.