Sustentarte abraça a Lagoa da Pampulha

tags

Quarta-feira, 3 Maio, 2017

por: Assessoria de Comunicação

Projeto leva cultura e sustentabilidade a praças, parques e edificações no entorno da Lagoa - patrimônio Mundial da humanidade

A partir deste sábado (06), o projeto Sustentarte passa a desenvolver uma série de atividades socioambientais e culturais na região da Pampulha. A iniciativa visa disseminar a cultura da sustentabilidade por meio de feiras, palestras, apresentações artísticas e oficinas voltadas para o tema. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público. Essa edição conta com o patrocínio da Codemig, do Governo de Minas Gerais e apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

A primeira edição acontece na Casa do Baile, que faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha – premiado pela Unesco como Patrimônio Mundial da da Humanidade. A programação ocorre das 10h às 20h e inclui feira de pequenos produtores (artesanato, moda, decoração, beleza e bem-estar), oficinas (horta na garrafa pet e artesanato com recicláveis), bate-papos, lazer para crianças, apresentações musicais e de teatro, aula de yoga e exibição de filmes.

O SUSTENTARTE é um evento cultural com características ambientais e sociais, composto por diversos tipos de ações que podem acontecer simultânea ou isoladamente. Trabalha com foco no consumo consciente, na cultura da colaboração, na gentileza, no cuidado com o meio ambiente, no respeito, na reutilização e reciclagem, no compartilhamento, na busca incessante por novos caminhos e novos olhares, no equilíbrio, na gratidão e no amor.

A intenção é promover a troca de ideias, reflexões e discussão de possibilidades para construir espaços de convivência mais legais, acolhedores, colaborativos, modernos e principalmente mais sustentáveis. Queremos debater com gente que está na disposição de mudar o mundo!

Programação:

Abertura: 10h
Encerramento: 20h

10h – Aula de Yoga (com Bella Líbero Ramjeet)

11h - Apresentação de Teatro Infantil – "Mero - A história do homem que foi engolido por um peixe"

12h - Dj Aída

13h – Exibição de Filmes
- Acaiaca (curta metragem, dirigido por Leonardo Good God)
- Nos passos de Aleijadinho (média metragem, dirigido por Fred Tonucci e Leonardo Good God)

15h - Trio Bola Preta

16h30 - Banda Baum

18h30 - Regali Blues Band