Uma grande roda de samba na Avenida Brasil

Sexta-feira, 13 Fevereiro, 2015

por: Assessoria de Comunicação - Foto: Gabriel Araújo / Acervo Belotur

Bloco Moreré fez apresentação na noite de ontem no palco da Av. Brasil - Foto: Gabriel Araújo - Acervo Belotur

Cerca de 10 mil pessoas aproveitaram o pré-carnaval da Estação do Samba da Avenida Brasil  nesta quinta-feira (12/02) em Belo Horizonte. É a quinta vez consecutiva que o Bloco do Moreré participa do Carnaval da cidade.
 
Os 30 cantores e instrumentistas subiram ao palco no início da noite e apresentaram uma mistura de  samba de breque, afoxé, marchinha, muita música popular brasileira e a batida do camdomblé.
 
“Estamos vivendo um novo ciclo, os últimos quatro anos foram heróicos, agora os bloquinhos começaram a se firmar, se consolidar. É a diversidade do carnaval de rua. Antes nada disso existia, a cidade ficava vazia nesse período. É o carnaval mais novo do Brasil.”, constata o organizador do bloco, Vitor Santana.
 
O bloco do Moreré, criado no bairro Santa Tereza, região leste da capital, atualmente tem 150 integrantes, desfilou nos primeiros anos no bairro e se no início levou centenas de foliões, em pouco tempo o público se multiplicou e a melhor solução foi encontrar um espaço maior. O grupo se apresenta no palco especial da Estação do Samba desde 2014.
 
Entre os foliões, alguns com fantasias bem elaboradas, outros nem tanto, o alemão Martin Kerstar, com um grande chapéu verde e barba falsa resumiu o clima. “As pessoas são mais abertas, mais amigáveis, fazem a festa e são solidárias”.  E completou com um largo sorriso: “ E as mulheres são mais bonitas também.” Educador de crianças e jovens, Martin disse que leva para a Alemanha a forma de conviver do brasileiro.