Cidade para os negócios

tags

Conhecida mundialmente pela sua hospitalidade e sua incomparável gastronomia, Belo Horizonte é admirada por sua encantadora produção de artesanato e, segundo pesquisas realizadas na capital mineira, é uma cidade elogiada pela segurança, pela qualidade do ar e por suas muitas áreas verdes.

Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte

tags

Fruto da parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR/MG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE/MG), e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/FUMIM), o Programa de Aumento da Competitividade Territorial de Belo Horizonte (BH) e Região por meio do Turismo de Negócios e Eventos, executado pelo Sistema FIEMG, conta também com outros três parceiros estratégicos: o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG), a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e o Sistema FECOMÉRCIO.

A iniciativa objetiva promover o desenvolvimento do trabalho em rede, organizando os setores componentes da cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos local, para a consolidação da imagem de BH como destino de eventos, com base na sua infraestrutura e nos seus serviços de apoio à realização de eventos, em um contexto de valorização dos patrimônios histórico, cultural e gastronômico de Minas Gerais.

A proposta é aumentar o número de turistas de negócios, seu tempo de permanência e gasto médio através da realização de eventos relacionados aos principais setores econômicos, enriquecidos pela oferta cultural, gastronômica e de artesanato do estado.

Negócios e Eventos

tags
Até a Copa de 2014, investimentos no setor hoteleiro devem ultrapassar a marca de R$ 1,8 bilhão na capital
Belo Horizonte possui 31 áreas locáveis destinadas a eventos de negócios. Uma delas se destaca pela infraestutura futurista e por ser a única da América Latina
Retificação XI Edital de Seleção para Concessão de Subvenção a eventos de potencial turístico
O caderno de Indicadores e Pesquisas do Turismo em Belo Horizonte é um dos principais instrumentos e iniciativas por meio dos quais a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur, pretende criar uma nova cultura na promoção do setor ... leia mais
Com 110 lojas e oito mil colaboradores, a rede de Supermercados BH fez de um rapaz pobre do interior um dos maiores empresários de Minas Gerais.

O melhor destino para seus eventos e negócios

tags

Belo Horizonte é, por excelência, referência em Turismo de Negócios. A capital mineira já sediou grandes eventos, como a Reunião Anual do Banco Interamericamo de Desenvolvimento, Congresso Brasileiro de Cardiologia, Congresso Internacional de Endodontia, entre outros. Esses eventos fazem parte da rotina da cidade, influenciando no trânsito e nos sistemas de transportes e, por isso, um Plano de Contingencias, único no Brasil, foi elaborado para atuar em casos pontuais, com objetivo de assegurar o menor impacto possível nos deslocamentos e na qualidade de vida de seus habitantes e turistas.

É uma cidade dotada de equipamentos para a realização de feiras, congressos e convenções de médio porte. Além do mais, conta com espaços modernos e de boas dimensões físicas para eventos. O EXPOMINAS é um dos mais modernos centros de convenções do Brasil, aliando funcionalidade e tecnologia. Arquitetura de traços futuristas ocupa, de acordo com a Cia. Mineira de Promoções, uma área de mais de 72mil m² de área construída, sendo o único centro de convenções da América Latina a possuir uma passarela de acesso (finger), ligando o EXPOMINAS à estação de metrô da Gameleira.

Já o MINASCENTRO tem capacidade para realizar eventos comerciais e industriais, contando com infra-estrutura para centros de imprensa, sala para comissões técnicas, praça de alimentação e estacionamento.

Há também a opção de realizar eventos nos muitos hotéis da capital. Com previsão de entrada em operação nos próximos anos, novos empreendimentos encontram-se em fase de implantação ou em projeto, demonstrando a tendência de crescimento do mercado turístico de negócios, em Belo Horizonte.

Divulgar conteúdo