Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Festival Embrasa

Descrição

O Festival EmBrasa Brass é um festival de música que apresentará shows de Brass Bands, de Belo Horizonte e uma orquestra feminina negra de São Paulo. E também, artistas de Pernambuco e outras cidades de Minas Gerais e Belo Horizonte. Nesta primeira edição, o festival tem como conceito “Metais forjados em território negro”, pretendendo marcar e evidenciar a produção instrumental da música de origem africana, afro-americana e afro-brasileira, e também, a produção de artistas negros, negras e negres em Belo Horizonte e no Brasil. A partir deste pensamento, a curadoria pretende uma conexão entre as brass bands Babadan Banda de Rua e Bloco Magnólia de Belo Horizonte, e Funmilayo Afrobeat Orquestra de São Paulo O festival também abrange em sua programação atrações voltadas diretamente para a comunidade surda, e também, ações para mulheres musicistas. A construção do festival é fundamentada no encontro da tradição com a contemporaneidade. Na prática da ressignificação e atualização da tradição entendendo-a como um princípio em constante mudança, mas conferindo à prática musical dessas Brass Bands grande destaque e relevância na música contemporânea. Embrasar significa, pegar fogo, atiçar, “mandar bem”, a proposta é colocar em destaque essa prática musical, atualmente com maior ênfase e movimentação no carnaval da cidade de Belo Horizonte.

Confira nossa programação completa:

Domingo - 20/08
16h - Babadan Banda de Rua

17h30 - Funmilayo Afrobeat Orquestra

19h- Magnólia Brass Band

MAIS INFORMAÇÕES:
Virada Cultural de Todo Mundo - Belo Horizonte 2023
Participação gratuita.

Parque Municipal - Palco gramado
Centro-Sul
Dia 20/08 das 16h às 19h50
Você também pode se interessar