Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Sempre Um Papo recebe Jeferson Tenório

Descrição

O escritor Jeferson Tenório abre a temporada 2024 do projeto “Sempre um Papo” no debate sobre o tema “O avesso da censura: o papel da literatura em ambientes conservadores”, no dia 13 de março, quarta-feira, às 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira (Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade), com entrada gratuita, mediante lotação do espaço. 

Esse encontro tem a marca da defesa da liberdade de expressão na criação literária e o expresso apoio das forças democráticas ao escritor, que teve o seu livro censurado e até recolhido em alguns estados brasileiros, como Rio Grande do Sul e Goiás. 

Mesmo tendo sido aprovado e distribuído para todo o País por ter sido selecionado Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Ministério da Educação. 

Na ocasião, o fundador e presidente do Sempre Um Papo, Afonso Borges, fará um desagravo de apoio a Jeferson Tenório e à obra “O Avesso da Pele”. 

Além disso, o evento promoverá uma leitura de trechos do livro feita por voluntários, e será transmitida ao vivo no YouTube do projeto. 

O Sempre Um Papo é viabilizado por meio do patrocínio da Cemig e da Emgea, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Lei Rouanet.

Localização
Teatro José Aparecido de Oliveira/Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade
Centro-Sul
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar